INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

12ª CONFRATERNIZAÇÃO - 2005, NA COVILHÃ

Por razões da minha vida particular, em abril de 2005 tive que me deslocar ao Brasil onde permaneci durante cerca de 3 meses. Atendendo a que o tradicional mês das nossas Confraternizações, na sua quase generalidade, tinham ocorrido em maio, e porque nesse mês eu estaria ausente, este vosso amigo, junto do núcleo a que mais proximamente se encontrava relacionado - quer por motivo meramente pessoal ou por razões de vivência anterior mais íntima -, sugeri que se efetuasse a Confraternização no mês já tradicional - maio -, sem a minha presença, e disponibilizei-me para remeter os elementos do pessoal da Companhia. Foi-me dito então que seria melhor aguardar o meu regresso do Brasil ... que teve lugar em fins de julho. Como agosto é o mês de férias por excelência e em setembro muitos dos Camaradas eventualmente poderiam estar a dedicar-se à sua vindimazinha, resolvi, trocando impressões com o Camarada Oliveira Mineiro, sob cuja égide, estava já assente do ano anterior, o Convívio se efetuaria, marcar a nossa Confraternização desse ano para 15 de outubro.
Decorrente do que precede, e mais uma vez na Covilhã, de harmonia com o combinado no ano anterior e pelas razões então expostas, teve lugar a Confraternização anual de 2005 naquela linda cidade serrana, no Restaurante QUINTA DAS FLORES, exatamente o mesmo onde estivéramos 6 anos antes (1999). Tal qual como naquele ano, o convívio foi precedido de missa numa bela capelinha em Tortosendo, terra-natal do Mineiro.



Perguntado aos presentes se haveria voluntários para a assunção da logística do ano seguinte, perfilou-se, entre várias hipóteses, a do Camarada Armindo Lopes, da Ericeira, pelo que se deliberou que seria naquela belíssima localidade marítima onde nos encontraríamos de novo.
Entretanto, e a fim de cada um de nós poder atempadamente programar a sua vida para se disponibilizar a estar presente nas Confraternizações anuais, ficou deliberado, depois de consensualmente aceite, que o dia do Convívio ficaria definitivamente marcado para o sábado mais próximo ao dia 8 de maio, data do nosso embarque para Angola.

Carlos Jorge Mota 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado