INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

terça-feira, 29 de abril de 2014

15ª CONFRATERNIZAÇÃO - 2008, NA LOURINHÃ

Em conformidade com o decidido no ano passado, estamos nós na Lourinhã, em 3 de maio de 2008 (excecionalmente não no sábado mais próximo do dia 8, por razões ponderáveis consideradas em 2007), vila conhecida, entre outros requisitos, pelos achados arqueológicos na própria localidade e na sua zona circundante, nomeadamente da era jurássica, onde predominavam os dinossauros,  material que se encontra exposto no Museu Arqueológico da terra, inaugurado em 1984, cujo espólio é diversificado, pois também contém Arte Sacra e exibe diversificada ferramenta etnográfica de toda a zona oeste do país. Foi possível, para quem quis, fazer uma visita a este rico museu. Seguiu-se Missa na Igreja Matriz, em cuja prática sacerdotal foi feita uma alusão à Guerra e à forte camaradagem que ela inevitável e tradicionalmente gera.
Este ano, sob a égide do Camarada Luís Frade, reunimos-nos no Restaurante VELHA ADEGA, cuja especialidade são as Carnes Grelhadas e Peixe Fresco, onde convivemos fraternalmente num ambiente de sã camaradagem. 



Findo o repasto, e já com um número muito reduzido de camaradas, o Frade proporcionou uma visita à unidade industrial da qual é sócio (LOURITEX), empresa importante na área da metalomecânica pesada, nomeadamente Alfaias Agrícolas e Trituradoras.
Entretanto, ainda durante a refeição, e considerando que no ano seguinte, 2009, perfará 40 anos da nossa partida para Angola, número redondo, eu disse que faria muito gosto que a nossa Confraternização ocorresse na minha cidade do Porto, o que foi aceite.


                                                                                                                1º vídeo                                                                                                                         
                                                              
                                 2º vídeo
                          
                                                                                   
                                                                                                                                     3º vídeo
                                               


Carlos Jorge Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado