INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

domingo, 27 de abril de 2014

08ª CONFRATERNIZAÇÃO - 2001, NA PÓVOA DE VARZIM

Porque, na Confraternização de 2000, o Camarada Macedo de Oliveira se voluntarizou para assumir na sua terra a logística da do ano seguinte, foi deliberado que, em 2001, o convívio anual se efetuasse a norte do país, considerando que a rede de estradas é já muito eficaz e permite uma deslocação rápida e pouco onerosa. Assim, no dia 5 de maio, e sob a égide daquele camarada, na ESTALAGEM S. FÉLIX PARQUE, no Monte S. Félix, em Laundos, próximo da Póvoa de Varzim, local aprazível e com horizontes alongados devido à altitude, teve lugar a Confraternização de 2001. Antes, porém, foi feita uma visita ao Quartel, de construção relativamente recente, da Escola Prática de Administração Militar, antes situada em Lisboa, no Lumiar, e que cumulativamente substituiu o velho Quartel do 1º Grupo de Companhias de A.M. da Póvoa de Varzim.


Ex-1º Vilares (Capitão) no uso da palavra


Como se tratava de uma  Estalagem, houve Camaradas que nela pernoitaram, uns de véspera, outros no próprio dia, para desfrutarem as belezas desta linda zona nortenha, quer pelas suas praias quer ainda pela área rural, onde abundam árvores de boa fruta. 

Discutida a questão da seleção do local da próxima Confraternização, e porque dois camaradas se disponibilizaram para assumir, em articulação, a sua logística na sua terra comum, Pontével, próximo do Cartaxo, foi deliberado que no ano seguinte o convívio será nessa localidade.  

Carlos Jorge Mota


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado