INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

quinta-feira, 1 de maio de 2014

16ª CONFRATERNIZAÇÃO - 2009, NO PORTO

Conforme assente no ano anterior, e porque neste, de 2009, perfazem 40 anos da partida para Angola, na sequência do meu desejo ao qual os camaradas fizeram o favor de aceder, realizou-se, em 9 de maio, na minha cidade do Porto, mais concretamente na vila da Senhora da Hora, já pertencente ao concelho de Matosinhos, e sob a minha égide direta (Carlos Jorge Mota) a Confraternização anual.
Marcado o local de concentração para junto da linda Igreja da Senhora da Hora, cedo o pessoal foi aparecendo e aproveitando para comer algumas farturas na festa da vila instalada nas redondezas. Dirigimo-nos à Igreja na qual se celebrou missa bastante participada, aliás, como as demais.
Fez-se uma visita à famosa Fonte das Sete Bicas, ex-libris da Senhora da Hora, em cujo jardim se tiraram muitas fotografias, para memória futura.
Quem não se lembra da canção:

A FONTE DAS SETE BICAS

Vamos os dois campos fora
Para a Senhora da Hora
Onde sem bailar não ficas
E assim que a Lua se esconda,
Vamos beber agua à fonte
À Fonte das Sete Bicas
Pelas sete bicas da fonte.

Refrão:
Se tu queres casar,
Anda meu amor à fonte comigo
Eu peço ao Senhor para casares comigo
E vais ver se é ou não como eu digo.

Casaremos na Igreja,
Para que toda a gente veja
A minha linda mulher.
E já depois de casados
Como somos educados
Iremos agradecer
À fonte dos namorados.

(Refrão)

Havemos de ter pequenos
Cheios de vida e morenos,
Como o sol no horizonte
Lindos como atu Anita,
Tão linda como fu cias
Quando vais comigo à fonte
Há Fonte das Sete Bicas

Dirigimo-nos depois para o Restaurante DAVID'S em cujo salão efetuámos um são convívio em boa camaradagem, bem animada, que, inclusive, meteu baile, tal como em algumas anteriores confraternizações.
Por mim foi distribuída a cada Camarada, como lembrança, uma garrafinha de Vinho do Porto, com rótulo do emblema do Batalhão de Caçadores 2872 e com a alusão à Companhia de Caçadores 2506.





Entretanto, o ex-1º Vilares manifestou interesse em que a próxima Confraternização ocorresse na sua terra-natal, em Macedo de Cavaleiros. Como se trata dum local distante do centro do país, embora atualmente possua já ótimos acessos rodoviários, foi colocada a questão ao pessoal que, com algumas, muito poucas, exceções, se disponibilizou para estar presente, razão por que ficou imediatamente assente ser essa a localidade selecionada para o efeito.    
                                   
                                                         Meu discurso, alusivo aos 40 anos 













                                                                       Vídeo 1



       Vídeo 2



                                                        Vídeo 3
                      
                                


                                                                 Vídeo 4


 Carlos Jorge Mota                                               





Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado