INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

terça-feira, 13 de maio de 2014

21ª CONFRATERNIZAÇÃO - 2014, NA LOUSÃ

Em conformidade com o combinado na anterior, a  nossa 21ª Confraternização, realizada em 2014, precisamente no ano em que se completaram 45 anos da nossa partida para terras de Angola, ocorreu em 10 de maio, sob a égide do Camarada Manuel Gonçalves, na sua linda terra da Lousã, no Restaurante Típico O BURGO, em plena área serrana e deslumbrante da Nossa Senhora da Piedade. Fomos servidos de pratos regionais, regados com bom vinho à escolha individual, e convivemos no sempre habitual ambiente de sã e fraterna camaradagem, revivendo bons e também alguns maus momentos antigos.
Concentrados à chegada junto à Câmara Municipal, dirigimo-nos depois para a Igreja Matriz onde (e só quem o desejou) assistimos a uma missa especialmente celebrada para nós e em cuja prática o sacerdote aludiu à temática da Guerra do Ultramar, procurando integrar no contexto político-social de então a ida de tropas para África.

                                                                                   

                           





  Área da Nossa Senhora da Piedade



O Gonçalves, para além da infografia da Lousã, contemplou-nos com uma garrafinha do tradicional Licor Beirão, produto da sua terra, em cujo corpo, para além do rótulo do Licor, foi colocado um outro com os dizeres da Companhia de Caçadores 2506 e o emblema do nosso Batalhão.

                   




Igreja Matriz
Findo o repasto, e na perspetiva de se auscultar os presentes sobre a próxima Confraternização, foi colocada essa questão, mas, para além dos já repetentes, não havia, de momento, mais voluntários para o efeito. Todavia, e já quando nos encontrávamos somente 4 camaradas, ultimando as contas e os afazeres habituais da circunstância, perante a já discutida vantagem da zona a selecionar dever ser em área central do país, o Camarada Palaio ofereceu-se para esse desiderato, ficando, portanto, assente de imediato que em 2015 nos reuniremos em Penela, sua terra-natal.

Escadaria da Câmara Municipal da Lousã

Acertando a estratégia organizativa definitiva


Carlos Jorge Mota









Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado